Critérios da VIDEOCONFERÊNCIA

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thiago
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meble kuchenne
Registrado em: 20 Mai 2020 12:06

Critérios da VIDEOCONFERÊNCIA

Mensagem por thiago »

O atendimento por videoconferência possui alguns critérios diferentes da validação presencial e visando facilitar o acesso a esta nova modalidade com mais segurança e autonomia, elaboramos este informativo.

PARA EMISSÃO/RENOVAÇÃO VIA VIDEOCONFERÊNCIA É NECESSÁRIO CONSULTAR O CPF.
>> CONSULTE AQUI <<


1 - Compra e envio de documentação:

• É necessário possuir um computador com câmera e microfone. Caso ele utilize seu smartphone, em alguns casos é necessário baixar o aplicativo Whereby;
• Toda documentação deve ser digitalizada em via colorida (original).

Atenção: O agendamento será cumprido mediante a comprovação do pagamento e aprovação da documentação. Confirmando estas etapas, o cliente deve estar disponível no horário agendado ou caso contrário o atendimento será remarcado.


2 - Sala de Videoconferência:

O atendimento por videoconferência consiste na gravação de um vídeo em sistema próprio da certificadora onde o cliente será atendido por um Agente de Registro que seguirá um script obrigatório para identificação do cliente e realizará perguntas aleatórias que devem ser respondidas assertivamente. A gravação dura em média 3 minutos.

Para acesso à sala de videoconferência será enviado um link via e-mail e o cliente deverá cadastrar uma SENHA NUMÉRICA.
É NECESSÁRIO QUE O CLIENTE ANOTE A SENHA CADASTRADA, POIS SEM ELA NÃO SERÁ POSSÍVEL INSTALAR O CERTIFICADO, SEJA DO TIPO A1 OU A3 (CARTÃO OU TOKEN). Lembrando que não armazenamos as senhas e não é possível "alterar" ou "recuperar" senhas após a aprovação do certificado.


3 - Para o cliente realizar a videoconferência é necessário:

• Possuir e-mail pessoal para recebimento do link de acesso, não sendo permitido usar e-mail de terceiros;
• Possuir computador com câmera ou caso utilize smartphone, em alguns casos é necessário baixar o programa Whereby no aparelho;
• O cliente deve estar em local isolado, sem barulho ou pessoas circulando e com boa iluminação;
• Deve dispor de uma internet de boa qualidade;
• Para a captura da foto é necessário que a parede de fundo seja de cor clara ou branca e não pode conter objetos atrás do cliente;
• O cliente não pode ser orientado por terceiros durante a gravação e nenhuma pessoa além do cliente pode aparecer no vídeo;
• Não é permitido que o cliente realize a leitura de nenhum documento para responder as perguntas que serão realizadas pelo agente de registro.


4 - Autorização para entrega das mídias a terceiros:

Nos casos de aquisição de certificados A3 com mídia nova, se o cliente não puder comparecer em alguma de nossas filiais para retirada, ele pode autorizar um terceiro para fazer.
Nestes casos, será disponibilizado um modelo de autorização que deve ser preenchido e assinado. Caso necessitem para seus clientes, só nos solicitar que enviamos por e-mail.

As mídias novas (Cartão ou Token) possuem as senhas PIN e PUK padrão: que devem ser alteradas no momento da retirada da mídia em uma de nossas filiais (estas senhas podem ser alteradas pelo cliente a qualquer momento).


Atualizado em 13/08/2020

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