Primeiramente, você tem a possibilidade de assinar digitalmente arquivos em PDF e em Word.
- Assinar documentos pelo PDF no Adobe Reader:
2. Procure a opção “certificados” e clique em “abrir”.
3. Na barra superior vai aparecer a opção “assinar digitalmente”, clique nela!
4. Por fim, vá ao final do texto, no espaço para colocar sua assinatura e faça um quadrado, demarcando o espaço que irá ficar sua assinatura digital. Na sequência vai abrir uma janela com os certificados digitais identificados. Selecione o certificado com seus dados e clique em “continuar”. Em seguida, clique em “assinar”.
Assim, basta salvar o documento e pronto! Seu documento foi assinado digitalmente.
- Assinar documentos pelo Microsoft Word:
2. Neste momento aparecerá uma janela para preencher algumas informações como o “tipo de compromisso” – escolha a opção mais aderente e depois preencha o “objetivo da assinatura deste documento”.
Nesse exemplo selecionamos a opção “aprovou esse documento” e preenchemos como “teste”. Certifique-se de que o certificado digital selecionado está correto e clique em “assinar” para finalizar.
Pronto seu contrato foi assinado!