Atualização Biometria para Videoconferência
Enviado: 25 Ago 2020 12:25
De acordo com a IN 02, DOC-ICP-05.05 e orientações da autoridade certificadora, a validação por videoconferência tem como obrigatoriedade o match facial. Todo o cliente que solicitar a videoconferência já deve estar ciente que passará pelo processo de match facial realizado pelo sistema, podendo não ocorrer o reconhecimento da biometria facial.
Após a captura da fotografia, certificar-se que está dentro dos padrões exigidos, e clicar em “SALVAR FOTO”. O sistema realizará uma busca nos PSBios, a fim de comparar a foto capturada com a foto cadastrada na base.
Quando retornar com Match facial “positivo”, o sistema solicitará a senha PIN do AGR, e em seguida exibirá a mensagem “Foto salva no dossiê”. Dando continuidade na gravação da videoconferência e confirmações de dados com o cliente.
Se não for possível realizar o match da foto capturada com a foto cadastrada no PSBio, o sistema exibirá a mensagem “Validação biométrica inconsistente, capture uma nova foto”. O sistema permitirá 3 novas tentativas de Match Facial, e após exceder as tentativas, o cliente deverá ser direcionado para localidade de atendimento física, onde obrigatoriamente realizará uma nova coleta biométrica.
O atendimento prosseguirá da seguinte forma:
• Consulta do CPF para verificar se está apto;
• Análise da documentação;
• Emissão do boleto;
• Recebendo o comprovante, o link será enviado para o cliente no horário agendado;
• Ao acessar a sala de videoconferência deve-se realizar a captura da foto antes da gravação e verificar o status da biometria 1.
Atenção:
Os clientes que optarem pelo atendimento presencial, favor nos encaminhar por e-mail o número do ticket para que seja solicitada a limpeza. Já os que não quiserem concluir com a emissão presencialmente, por favor, abrir chamado de pedido de reembolso com os dados da conta da empresa ou do titular da empresa. Informar prazo de reembolso de até 05 dias.
Atualizado em 08/09/2020
Após a captura da fotografia, certificar-se que está dentro dos padrões exigidos, e clicar em “SALVAR FOTO”. O sistema realizará uma busca nos PSBios, a fim de comparar a foto capturada com a foto cadastrada na base.
Quando retornar com Match facial “positivo”, o sistema solicitará a senha PIN do AGR, e em seguida exibirá a mensagem “Foto salva no dossiê”. Dando continuidade na gravação da videoconferência e confirmações de dados com o cliente.
Se não for possível realizar o match da foto capturada com a foto cadastrada no PSBio, o sistema exibirá a mensagem “Validação biométrica inconsistente, capture uma nova foto”. O sistema permitirá 3 novas tentativas de Match Facial, e após exceder as tentativas, o cliente deverá ser direcionado para localidade de atendimento física, onde obrigatoriamente realizará uma nova coleta biométrica.
O atendimento prosseguirá da seguinte forma:
• Consulta do CPF para verificar se está apto;
• Análise da documentação;
• Emissão do boleto;
• Recebendo o comprovante, o link será enviado para o cliente no horário agendado;
• Ao acessar a sala de videoconferência deve-se realizar a captura da foto antes da gravação e verificar o status da biometria 1.
Atenção:
Os clientes que optarem pelo atendimento presencial, favor nos encaminhar por e-mail o número do ticket para que seja solicitada a limpeza. Já os que não quiserem concluir com a emissão presencialmente, por favor, abrir chamado de pedido de reembolso com os dados da conta da empresa ou do titular da empresa. Informar prazo de reembolso de até 05 dias.
Atualizado em 08/09/2020