Integração de pagamentos no sistema (Gateways)
Enviado: 26 Abr 2021 11:27
Cartão de Crédito CIELO (Checkout Transparente)
A integração do checkout transparente no sistema partnercenter está integrado com a CIELO, chamado API-Ecommerce CIELO.
Através do link abaixo vocês podem fazer a solicitação, caso o agente comercial faça algumas perguntas, deixarei uma mini FAQ abaixo.
Qual sistema vocês vão integrar?
R: Nosso próprio sistema desenvolvido por nós mesmo, não usamos nenhum sistema de White Label do mercado.
Vocês irão usar o link de pagamento da nossa plataforma?
R: Não iremos apenas usar as integrações do checkout transparente.
Vocês têm interesse em máquina física?
R: O sistema não necessita de máquina de cartão física, mas caso vocês queiram, pode solicitar.
Como vocês irão integrar a API no sistema?
R: Precisamos apenas do MERCHANT ID e MERCHANT KEY para o sistema funcionar, toda base de algoritmos está pronta e preparada para funcionar.
Link para fazer a solicitação a CIELO.
https://www.cielo.com.br/e-commerce/api/
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Homologação do Santander
Cobrança-XML do banco Santander Brasil como solução para seus
negócios.
O objetivo de nosso atendimento é promover a implantação do produto
no sistema de sua empresa com a maior otimização de tempo possível.
Para darmos início ao processo, encaminhamos o conteúdo do anexo e
informamos os dados de seu chamado:
1) Layout
Neste arquivo você verifica todas as informações e tags disponíveis
para o envio dos dados de título para registro e as transações
necessárias.
Importante: a solução possui a possibilidade do envio de transações
em ambiente de TESTE. Para isso, observe no layout as orientações para
o envio neste ambiente.
2) Arquivos WSDL
São necessários para que possa integrar seu sistema ao nosso. Através
do WSDL que é definida a interface dos nossos serviços, parâmetros de
entrada, parâmetros de retorno, etc.
3) Certificado Digital
Conforme layout enviado, haverá necessidade de ter um certificado
instalado para realização dos testes. Requisitos: Certificado tipo
Client de 2048 bits.
Para efetuar o cadastramento no ambiente de segurança do Banco, pedimos
que seja enviado o arquivo no formato .CER referente ao certificado
adquirido.
4) URL
Endereços dos serviços no ambiente de _Produção_ externa, a serem
utilizados pelos para se conectarem com o Banco (YMB e DLB Ticket):
a) DLB-Ticket (solicitar o Ticket de Segurança):
https://ymbdlb.santander.com.br/dl-tick ... intService
[1]
Na transação deverá utilizar o endpoint do DLB (url acima) para
geração do Ticket e depois deverá consumir o serviço do YMB (url
abaixo) passando como parâmetro o ticket gerado.
b) YMB-Cobrança:
https://ymbcash.santander.com.br/ymbsrv ... intService [2]
5) Firewall e Proxy
Seguem abaixo URLs e IPs de _produção_ caso seja necessário fazer a
liberação em seu firewall e proxy:
ymbdlb.santander.com.br [200.220.186.81]
ymbcash.santander.com.br [200.220.186.82]
A porta TCP 443 (porta usada pelo protocolo https) deverá estar
liberada.
6) Dados de Conta
• Empresa: RAZAO SOCIAL
• CNPJ: 00000000000-00
• Produto: Cobrança eletrônica XML
• Ag: 0000
• Cc: 000000000
• Convênio: 0000000
• Código de estação: GA09
Importante destacar:
▶ O prazo de devolutiva de nosso e-mail é de até um dia útil.
▶ Em caso de dúvida/necessidade, nosso atendimento fica ao seu dispor
no número constante da assinatura.
▶ Pedimos que seja preservado o assunto deste e-mail para que nossa
comunicação seja mais assertiva.
Etapas da implantação:
✓ Banco envia layouts/dados do atendimento;
✓ Cliente envia arquivos;
✓ Banco faz a análise dos arquivos e orienta na parametrização;
✓ Banco assessora cliente na realização de testes;
✓ Finalização do processo em produção.
Lembramos que a utilização do convênio em ambiente de produção deve
respeitar o fluxo acima.
A integração do checkout transparente no sistema partnercenter está integrado com a CIELO, chamado API-Ecommerce CIELO.
Através do link abaixo vocês podem fazer a solicitação, caso o agente comercial faça algumas perguntas, deixarei uma mini FAQ abaixo.
Qual sistema vocês vão integrar?
R: Nosso próprio sistema desenvolvido por nós mesmo, não usamos nenhum sistema de White Label do mercado.
Vocês irão usar o link de pagamento da nossa plataforma?
R: Não iremos apenas usar as integrações do checkout transparente.
Vocês têm interesse em máquina física?
R: O sistema não necessita de máquina de cartão física, mas caso vocês queiram, pode solicitar.
Como vocês irão integrar a API no sistema?
R: Precisamos apenas do MERCHANT ID e MERCHANT KEY para o sistema funcionar, toda base de algoritmos está pronta e preparada para funcionar.
Link para fazer a solicitação a CIELO.
https://www.cielo.com.br/e-commerce/api/
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Homologação do Santander
Cobrança-XML do banco Santander Brasil como solução para seus
negócios.
O objetivo de nosso atendimento é promover a implantação do produto
no sistema de sua empresa com a maior otimização de tempo possível.
Para darmos início ao processo, encaminhamos o conteúdo do anexo e
informamos os dados de seu chamado:
1) Layout
Neste arquivo você verifica todas as informações e tags disponíveis
para o envio dos dados de título para registro e as transações
necessárias.
Importante: a solução possui a possibilidade do envio de transações
em ambiente de TESTE. Para isso, observe no layout as orientações para
o envio neste ambiente.
2) Arquivos WSDL
São necessários para que possa integrar seu sistema ao nosso. Através
do WSDL que é definida a interface dos nossos serviços, parâmetros de
entrada, parâmetros de retorno, etc.
3) Certificado Digital
Conforme layout enviado, haverá necessidade de ter um certificado
instalado para realização dos testes. Requisitos: Certificado tipo
Client de 2048 bits.
Para efetuar o cadastramento no ambiente de segurança do Banco, pedimos
que seja enviado o arquivo no formato .CER referente ao certificado
adquirido.
4) URL
Endereços dos serviços no ambiente de _Produção_ externa, a serem
utilizados pelos para se conectarem com o Banco (YMB e DLB Ticket):
a) DLB-Ticket (solicitar o Ticket de Segurança):
https://ymbdlb.santander.com.br/dl-tick ... intService
[1]
Na transação deverá utilizar o endpoint do DLB (url acima) para
geração do Ticket e depois deverá consumir o serviço do YMB (url
abaixo) passando como parâmetro o ticket gerado.
b) YMB-Cobrança:
https://ymbcash.santander.com.br/ymbsrv ... intService [2]
5) Firewall e Proxy
Seguem abaixo URLs e IPs de _produção_ caso seja necessário fazer a
liberação em seu firewall e proxy:
ymbdlb.santander.com.br [200.220.186.81]
ymbcash.santander.com.br [200.220.186.82]
A porta TCP 443 (porta usada pelo protocolo https) deverá estar
liberada.
6) Dados de Conta
• Empresa: RAZAO SOCIAL
• CNPJ: 00000000000-00
• Produto: Cobrança eletrônica XML
• Ag: 0000
• Cc: 000000000
• Convênio: 0000000
• Código de estação: GA09
Importante destacar:
▶ O prazo de devolutiva de nosso e-mail é de até um dia útil.
▶ Em caso de dúvida/necessidade, nosso atendimento fica ao seu dispor
no número constante da assinatura.
▶ Pedimos que seja preservado o assunto deste e-mail para que nossa
comunicação seja mais assertiva.
Etapas da implantação:
✓ Banco envia layouts/dados do atendimento;
✓ Cliente envia arquivos;
✓ Banco faz a análise dos arquivos e orienta na parametrização;
✓ Banco assessora cliente na realização de testes;
✓ Finalização do processo em produção.
Lembramos que a utilização do convênio em ambiente de produção deve
respeitar o fluxo acima.