Pré-Requisitos p/ Instalação de Certificados
Enviado: 22 Fev 2021 14:56
Neste tópico está disposto todos os prés requisitos para instalação de certificados.
1.0 - Certificado A1
1.1 - A primeira instalação do certificado A1 deve ser no computador Windows 7 ou Superior.
1.2 - Depois de feita a instalação no computador Windows é possível instalar no MAC o arquivo backup do certificado.
1.3 - Para instalação com o Suporte é necessário fazer o acesso remoto no computador.
1.4 - Por questões éticas e jurídicas não temos acesso as SENHAS de clientes, portanto, não poderá ser recuperada em caso de perda ou esquecimento.
1.5 - Se por algum motivo o responsável não lembrar da senha de identificação e a mesma continua inválida, não será possível baixar o arquivo do certificado. Sendo assim, emitirá um novo Certificado Digital através de uma nova contratação de serviços.
1.6 - Só é possível baixar o arquivo do certificado pelo link de instalação na primeira vez, a partir disso é preciso do arquivo .pfx gerado no computador da primeira instalação.
1.7 - Perdendo o arquivo do certificado não é possível gerar um novo. Aconselhável fazer a instalação com o suporte, pois, caso ocorra algo durante a instalação somos treinados para não corromper o certificado. A instalação não tendo sido feita por um técnico, passa ser inteiramente responsabilidade do cliente. Sendo assim, será preciso passar por todo processo através de uma nova contratação de serviços.
1.8 - Compatível com o Sistema Operacional Windows 7 ou Superior.
2.0 - Certificado A3 token/cartão
2.1 - Quando a senha PIN é digitada incorretamente 03 (três) vezes consecutivas, o token ou cartão é bloqueado. Para efetuar o desbloqueio é preciso da senha PUK, se digitada incorretamente 3 (três) vezes será bloqueado definitivamente ficando inutilizável.
2.2 - Pode ser feito a primeira tentativa de desbloqueio remotamente com o suporte, basta está com a senha PUK. Caso o responsável erre a primeira vez pedimos para ir na filial mais próxima para a tentativa de desbloqueio.
2.3 - O desbloqueio da senha PIN precisa ser feita no computador Windows.
2.5 - Depois de criada a senha PIN e PUK na emissão não é aconselhável fazer a alteração da mesma, assim será evitado problemas posteriores.
2.6 - O suporte não tem permissão para efetuar demais configurações que o computador venha ter além da configuração do certificado.
2.7 - Compatível com o Sistema Operacional Windows 7 ou Superior.
2.8 - Compatível com a versão do MAC OS 10.12.6 (Sierra),10.13.6 (High Sierra) 10.14.6 (Mojave) 10.15.6 (Catalina).
3.0 - Certificado A3 Nuvem
3.1 - A instalação do certificado em nuvem através do ticket e senha ocorre uma única vez.
3.2 - Ao iniciar o aplicativo pela primeira vez é necessário cadastrar uma senha que é a senha de uso. Sempre que utilizar o certificado será solicitado uma senha, precisa ser essa senha criada na primeira instalação do aplicativo(senha de uso).
3.3 - Compatível com o Sistema Operacional Windows 10.
3.4 - Compatível com a versão do MAC OS 10.13.6 (High Sierra) 10.14.6 (Mojave) 10.15.6 (Catalina).
" ERRO INTERNO NO PROCESSO DE VALIDAÇÃO. TENTE NOVAMENTE EM ALGUNS
MINUTOS"
Esse erro informado ocorre quando o ticket já foi instalado em outro momento, e a tentativa de reinstalação está sendo realizada novamente (ou pelo app ter sido desinstalado, ou o usuário tentar a instalação em outro dispositivo)utilizando o ticket e a senha.
Para instalar em outro celular ou reinstalar o certificado é preciso seguir esse passo a passo:
1° Instalar/Reinstalar o aplicativo, e ao abri-lo pela primeira vez, selecione a opção "Importar Credenciais";
2° Posteriormente, insira o CPF do titular e a senha de uso do aplicativo criada anteriormente;
3° Após isto, o aplicativo fará um reconhecimento facial do proprietário do certificado, antes de enfim recuperar a credencial.
4.0 - Problemas em Sites e Conectividade:
Não é uma obrigatoriedade do suporte fazer o Conectividade Social. Esse é um serviço extra prestado para o auxilio do primeiro acesso no conectividade social. Havendo erro operacional dentro do site ou apresentado um erro de configuração do java (configuração precisa está dentro dos parâmetros exigidos pela caixa), por normativas internas não podemos avançar com o processo,sendo assim, recomendamos o suporte da caixa ou um técnico de informática que atua na área contábil.
O certificado estando instalado corretamente, acessando o portal do governo ecac e outros portais aonde são aceitos os certificados do tipo ICP-Brasil e o erro ocorrendo somente em um site específico, aconselhamos entrar em contato com o suporte do site para verificar possíveis configurações,pois, não temos conhecimentos de todos os sites e alguns precisa de uma configuração exigida pelo próprio site.
1.0 - Certificado A1
1.1 - A primeira instalação do certificado A1 deve ser no computador Windows 7 ou Superior.
1.2 - Depois de feita a instalação no computador Windows é possível instalar no MAC o arquivo backup do certificado.
1.3 - Para instalação com o Suporte é necessário fazer o acesso remoto no computador.
1.4 - Por questões éticas e jurídicas não temos acesso as SENHAS de clientes, portanto, não poderá ser recuperada em caso de perda ou esquecimento.
1.5 - Se por algum motivo o responsável não lembrar da senha de identificação e a mesma continua inválida, não será possível baixar o arquivo do certificado. Sendo assim, emitirá um novo Certificado Digital através de uma nova contratação de serviços.
1.6 - Só é possível baixar o arquivo do certificado pelo link de instalação na primeira vez, a partir disso é preciso do arquivo .pfx gerado no computador da primeira instalação.
1.7 - Perdendo o arquivo do certificado não é possível gerar um novo. Aconselhável fazer a instalação com o suporte, pois, caso ocorra algo durante a instalação somos treinados para não corromper o certificado. A instalação não tendo sido feita por um técnico, passa ser inteiramente responsabilidade do cliente. Sendo assim, será preciso passar por todo processo através de uma nova contratação de serviços.
1.8 - Compatível com o Sistema Operacional Windows 7 ou Superior.
2.0 - Certificado A3 token/cartão
2.1 - Quando a senha PIN é digitada incorretamente 03 (três) vezes consecutivas, o token ou cartão é bloqueado. Para efetuar o desbloqueio é preciso da senha PUK, se digitada incorretamente 3 (três) vezes será bloqueado definitivamente ficando inutilizável.
2.2 - Pode ser feito a primeira tentativa de desbloqueio remotamente com o suporte, basta está com a senha PUK. Caso o responsável erre a primeira vez pedimos para ir na filial mais próxima para a tentativa de desbloqueio.
2.3 - O desbloqueio da senha PIN precisa ser feita no computador Windows.
2.5 - Depois de criada a senha PIN e PUK na emissão não é aconselhável fazer a alteração da mesma, assim será evitado problemas posteriores.
2.6 - O suporte não tem permissão para efetuar demais configurações que o computador venha ter além da configuração do certificado.
2.7 - Compatível com o Sistema Operacional Windows 7 ou Superior.
2.8 - Compatível com a versão do MAC OS 10.12.6 (Sierra),10.13.6 (High Sierra) 10.14.6 (Mojave) 10.15.6 (Catalina).
3.0 - Certificado A3 Nuvem
3.1 - A instalação do certificado em nuvem através do ticket e senha ocorre uma única vez.
3.2 - Ao iniciar o aplicativo pela primeira vez é necessário cadastrar uma senha que é a senha de uso. Sempre que utilizar o certificado será solicitado uma senha, precisa ser essa senha criada na primeira instalação do aplicativo(senha de uso).
3.3 - Compatível com o Sistema Operacional Windows 10.
3.4 - Compatível com a versão do MAC OS 10.13.6 (High Sierra) 10.14.6 (Mojave) 10.15.6 (Catalina).
" ERRO INTERNO NO PROCESSO DE VALIDAÇÃO. TENTE NOVAMENTE EM ALGUNS
MINUTOS"
Esse erro informado ocorre quando o ticket já foi instalado em outro momento, e a tentativa de reinstalação está sendo realizada novamente (ou pelo app ter sido desinstalado, ou o usuário tentar a instalação em outro dispositivo)utilizando o ticket e a senha.
Para instalar em outro celular ou reinstalar o certificado é preciso seguir esse passo a passo:
1° Instalar/Reinstalar o aplicativo, e ao abri-lo pela primeira vez, selecione a opção "Importar Credenciais";
2° Posteriormente, insira o CPF do titular e a senha de uso do aplicativo criada anteriormente;
3° Após isto, o aplicativo fará um reconhecimento facial do proprietário do certificado, antes de enfim recuperar a credencial.
4.0 - Problemas em Sites e Conectividade:
Não é uma obrigatoriedade do suporte fazer o Conectividade Social. Esse é um serviço extra prestado para o auxilio do primeiro acesso no conectividade social. Havendo erro operacional dentro do site ou apresentado um erro de configuração do java (configuração precisa está dentro dos parâmetros exigidos pela caixa), por normativas internas não podemos avançar com o processo,sendo assim, recomendamos o suporte da caixa ou um técnico de informática que atua na área contábil.
O certificado estando instalado corretamente, acessando o portal do governo ecac e outros portais aonde são aceitos os certificados do tipo ICP-Brasil e o erro ocorrendo somente em um site específico, aconselhamos entrar em contato com o suporte do site para verificar possíveis configurações,pois, não temos conhecimentos de todos os sites e alguns precisa de uma configuração exigida pelo próprio site.