FAQ Emissão primária (videoconferência)

Moderadores: Julio Braga, Misael Bernardes, anaclara.fernandes, ti

Avatar do usuário
thiago
Mensagens: 91
meble kuchenne
Registrado em: 20 Mai 2020 12:06

FAQ Emissão primária (videoconferência)

Mensagem por thiago »

Neste tópico você encontrará as principais dúvidas sobre a emissão primária via videoconferência.

1. Nunca tive certificado posso fazer a primeira emissão através da videoconferência?
Para ter certeza recomendamos que realize a consulta no Portal do AGR, no link de “CONSULTA VIDEOCONFERÊNCIA”.

2. Como funciona a Videoconferência para emissão primária?
Importante possuir cadastro biométrico na base do Denatran (CNH), com isso já estará apto, em caso de dúvidas recomendamos que faça a consulta.

3. Preciso ter uma a CNH para fazer a emissão do certificado primário por videoconferência?
Sim, faremos a consulta biométrica na base do Denatran.

4. Caso eu não tenha biometria cadastrada, posso fazer a emissão por videoconferência?
Para emissão de certificado através da videoconferência é importante possuir biometria cadastrada no Denatran (CNH), recomendamos que consulte a disponibilidade.

5. Comecei a tirar a CNH e já cadastrei a biometria no Denatran, já posso tirar o certificado digital por emissão primaria?
Ainda não tenho a CNH em mãos. Para batimento biométrico apenas faremos a consulta da biometria na base do Denatran e não da emissão do documento.

6. Se a CNH estiver danificada, o que fazer?
Se a CNH for um dos documentos que será apresentado, indicamos que apresente o protocolo da nova solicitação do documento, já para consulta da biometria não há implicações.

7. Perdi/roubaram minha CNH, o que devo fazer no momento da apresentação dos documentos na Videoconferência de emissão primária?
Se a CNH for um dos documentos solicitados, indicamos que apresente o registro de Boletim de ocorrência, já para consulta da biometria não há implicações.

8. Caso exista divergência de cadastro do Denatran, como proceder?
Será necessário agendamento presencial.

9. Caso exista divergência de cadastro do Denatran, vou conseguir emitir o certificado por videoconferência?
Como deve realizar as correções? Sim, você poderá emitir na modalidade presencial. Para corrigir dados na base do Denatran acesse o site: https://www.detran.sp.gov.br
No rodapé Dúvidas frequentes > Saiba Mais>Saiba de acordo com o seu Perfil>Dúvidas sobre cadastro no portal> Alterar cadastro (nesse caminho existe um passo a passo)

10. Muda alguma coisa na lista de documentos a serem apresentados para Videoconferência de emissão primaria?
A lista de documentos permanecerá a mesma.

11. A videoconferência de emissão primária tem algum custo?
Não há custo para agendamento presencial ou por videoconferência.

Responder